Tentei várias vezes fazer cheesecake, com supostas receitas milagrosas, da mãe deste, da família daquela, do site X em que tudo sai bem... Mas ou ficava muito líquido, ou não ficava nada saboroso, ou havia sempre sempre um qualquer problema. Mas não desisti, e fui melhorando a técnica e lá consegui um verdadeiro cheesecake!
Esta receita já foi feita por outras pessoas (algumas sem jeitinho nenhum para grandes cozinhados) e até agora não houve reclamações!!!
A receita "normal" é com o cheesecake branco, eu decidi inventar com pigmentos, mas foi só isso e prometo que um destes dias vou tentar fazer um filme com a explicação de como fazer este efeito! Que é meeeeeeesmo muito fácil!
Ingredientes:
1 pacote de bolacha Maria
manteiga qb (suficiente para fazer a "pasta" de bolacha
350g de natas
350g de Philadelphia (fica a saber mais a queijo) ou creme queijo do Lidl magro (fica a saber mais a iogurte) ou outro queijo semelhante
40g de açúcar
5g de gelatina neutra em pó
1 Frasco de doce ou geleia a seu gosto (eu gosto do tradicional morango)
Fruta fresca opcional
Preparação:
Esmigalhe/triture as bolachas. Adicione a manteiga derretida e misture bem. Coloque a massa numa forma calcando um pouco, de forma a forrar o fundo e deixe repousar no frigorífico durante 10 minutos.
À parte ferva as natas, o açúcar e o queijo creme. Quando começar a ferver junte a gelatina neutra.
Coloque a mistura na forma e deixe repousar mais 6 horas no frigorífico até servir.
No momento em que for servir, cubra a tarte com a geleia que escolheu e decore com morango.
Adaptado daqui.
0 comentários:
Enviar um comentário