terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Posted by jinson on 08:26 No comments
receita de lasanha
Prometo que a próxima vez que fizer esta lasanha faço uma foto melhor!


Eu: Estou a pensar fazer lasanha de atum
T: Lasanha quê?
Eu: Lasanha de atum...
T: Isso é uma receita portuguesa?
Eu: Não sei bem, já fiz várias vezes e sempre gostei e correu bem.
T: Humm... É estranho.

E foi assim, no meio de muitas reticências que fiz a dita lasanha. E claro que comeu e repetiu e no fim disse "Acho que comi demais"!
Em Itália lasanha de atum julgo que é coisa que não se vê, não existe, mas eu gosto muito e sai sempre bem.



Ingredientes:

Bechamel/Leite evaporado/Natas
placas para lasanha de massa fresca
1 pacote de mozzarella ralada
2 cebolas
4 dentes de alho grandes
2 cenouras
80ml de azeite
1 lata de tomate em cubo
4 latas de atum
1 colher de sopa de orégãos
4 colheres de sopa de concentrado de tomate
sal e pimenta
1 folha de louro


Preparação:

Numa picadora ralar a cebola, o alho e a cebola. Fazer um refogado com os vegetais e o azeite.
Quando começar a ficar dourado junte os restantes ingredientes (excepto os 3 primeiros da lista).
Após 5 minutos, mexendo,  rectifique os temperos. O recheio da lasanha está pronto quando estiver quase sem líquido.

Para preparar a lasanha unte um pirex com manteiga ou azeite.
Coloque uma folha de lasanha, um pouco do preparado de atum e um pouco de queijo ralado. Faça isto até não ter mas ingredientes, acabando com uma placa de lasanha.
Eu utilizei lasanha verde com espinafres, mas pode ser utilizada uma massa qualquer.
No fim, quando a lasanha está montada, cubra com bechamel, natas ou leite evaporado.

Leve a cozer em forno quente a 200ºC até gratinar. Aguarde 5 minutos antes de servir.
Pode congelar depois de feito e gratinado.


Receita adaptada yammi.
Categories: , ,

0 comentários:

Enviar um comentário