quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Posted by jinson on 09:55 No comments

Nunca estive nos Estados Unidos a comer panquecas, mas para mim estas são as mais parecidas com as que se comem por lá. As panquecas americanas verdadeiras! Pode não fazer muito sentido, mas é a imagem mental que tenho.
A massa tem uma consistência diferente das que se costumam comer por aí, ficam altas e fofas, muito leves, e não há o risco de se esbarrondarem todas pela sertã fora por a massa ser demasiado líquida, que é o prato do dia no mundo das panquecas!
Quando quero fazer panquecas e quero ter a certeza que vão ficar bem, são estas que faço!
(Esta receita foi tirada de algum sítio, mas entretanto já perdi a fonte...)


Ingredientes:

1 chávena de farinha
2 colheres de sopa de fermento
1 ovo
240ml de natas
Açúcar - entre 1 a 5 colheres de sopa, depende do gosto e do acompanhamento da panqueca
2 colheres de sopa de margarina líquida (ou óleo ou margarina derretida)
sal
(meia colher de chá de de extrato de baunilha, meia colher de chá de canela ou raspa de meio limão, dependendo do gosto, todos eles opcionais)


Preparação:

A receita original tinha todo um processo de misturar secos com determinada ordem, etc etc etc. Eu limito-me a por tudo dentro duma taça, misturo com uma vareta de arames, e está feito!
Depois é só levar as panquecas ao lume e o processo é o mesmo de sempre: despejar a massa numa sertã de fundo liso e quente, e quando estiver a fazer bolinhas na superfície, dá-se a volta para acabar de cozinhar.



0 comentários:

Enviar um comentário